INTRODUÇÃO.
A presente Política de Entregas, Trocas e Devoluções, integra aos Termos de Uso e Condições Gerais da Taciana Souza para todos os fins, interpretada segundo a legislação brasileira, estabelecendo as condições gerais do serviço em relação aos pagamentos, entrega dos produtos e política de trocas e devoluções, portanto, para utilizar o serviço de compra online na Taciana Souza o cliente concorda em cumprir com todos os termos, bem como o declara conhecimento.
DAS ENTREGAS.
As entregas são efetuadas pelos correios e transportadoras de segunda-feira à sexta-feira, em horário comercial, não havendo agendamento do horário de entrega.
Entregas realizadas através dos correios poderão ser acompanhadas através do site www.correios.com.br com o código de rastreamento enviado por e-mail após a compra.
É dever do cliente, ao realizar a compra, conferir se todos os dados informados estão corretos. Após a emissão de sua nota fiscal não será possível alterar informações, tais quais o endereço de entrega, não se responsabilizando a Taciana Souza por qualquer eventual falha na entrega quando a mercadoria por ela foi enviada de acordo com as informações fornecidas pelo comprador, tampouco por falhas ocasionadas pelos correios.
Neste momento a Taciana Souza se reserva a realizar entregas apenas dentro do território nacional, contudo, eventual interesse na entrega internacional deve ser comunicado através do e-mail [email protected].br
Para os pedidos realizados através do cartão de crédito, o prazo máximo para aprovação da transação é de 48h.
Os custos de envio são calculados e informados antes do fechamento do pedido e não estão inclusos no preço dos produtos, sendo que o valor do frete é calculado de acordo com a modalidade e endereço de entrega e da cubagem dos produtos.
DAS TROCAS, DEVOLUÇÕES E RESTITUIÇÕES.
Troca de produto em caso de gosto do cliente:
* O Cliente deverá entrar em contato por email e informar por qual produto deseja trocar.
* A troca só será efetuada quando o produto estiver em poder da loja.
*O Frete ida e volta é por conta do cliente
*O valor do frete de volta deverá ser depositado e informado a loja na conta abaixo informada
*Itaú AG 5634 / 17554-0
NOME: Suzana Sousa de Lima EPP/ cnpj.: 21.489.277/0001-08
DA TROCA OU DEVOLUÇÃO IMOTIVADA – PRODUTO SEM DEFEITO.
Troca ou devolução imotivada é aquela decorrente do direito de arrependimento do consumidor, que pode ser realizada no prazo de 07 (sete) dias a contar do recebimento da mercadoria no endereço especificado – destaque-se que em casos de entrega, por exemplo, em condomínios ou prédios, o prazo inicia-se da chegada da mercadoria na portaria respectiva.
Para realizar a devolução ou troca imotivada, o comprador deve entrar em contato através de nossos canais de comunicação, quais sejam, telefone (79) 3085-1988, WhatsApp (79) 99608-8458, ou e-mail [email protected] sempre de segunda à sexta, das 08hs às 18hs.
Em tais casos, a mercadoria deverá ser devolvida dentro da embalagem original, sem destaque de qualquer etiqueta do fabricante e da Taciana Souza na própria peça, bem como deve ser enviada a nota fiscal (ou cópia desta).
Não serão admitidas as trocas de itens com sinais de desgaste, uso, lavagem, ou que contenha odores, manchas, ranhuras (inclusive na sola de sapatos), ou quaisquer sinais de alteração da originalidade intacta da mercadoria nova e sem uso.
Não será admitida a troca ou devolução imotivada quando o produto adquirido for de moda íntima ou moda praia, ou quando for ofertado como brinde pela Taciana Souza.
A troca imotivada da compra feita por via online não poderá ser realizada na loja física da Taciana Souza.
Os valores serão restituidos conforme a mesma forma de pagamento.
DA DEVOLUÇÃO MOTIVADA – PRODUTO COM EVENTUAL DEFEITO.
Devolução Motivada é aquela em que se deseja a reparação da mercadoria por motivo de eventual defeito no produto, leia-se, aqueles que não são originados pelo uso ou cuidado inadequado pelo consumidor.
Em tais casos, a mercadoria poderá ser enviada à Taciana Souza no prazo de 90 (noventa) dias corridos, a contar da entrega da mercadoria no endereço indicado no momento da compra - destaque-se que em casos de entrega, por exemplo, em condomínios ou prédios, o prazo inicia-se da chegada do produto na portaria respectiva.
Para realizar o envio do produto com eventual defeito, o comprador deve entrar em contato através de nossos canais de comunicação, quais sejam, telefone (79) 3085-1988, WhatsApp (79) 99608-8458, ou e-mail [email protected], sempre de segunda à sexta, das 08hs às 18hs, sendo imprescindível que o comprador, de forma objetiva e clara, explique de forma escrita, os motivos que o fazem crer se tratar de um defeito de fábrica, e não de má utilização ou má conservação.
Em tais casos, para que haja a análise pela Taciana Souza e/ou por seus fornecedores, a mercadoria deverá ser devolvida junto da embalagem original, bem como com a nota fiscal da compra (ou cópia).
Os produtos encaminhados que não cumprirem os requisitos acima detalhados poderão ser automaticamente devolvidos ao remetente, arcando estes com o custo do envio; caso o comprador não realize o pagamento dos custos de envio, a mercadoria ficara à disposição na loja física pelo prazo máximo de 10 (dez) dias corridos, a contar da comunicação pela Taciana Souza da não constatação de defeito.
Adiante, uma vez preenchido os requisitos e aceito o envio para análise, e havendo o recebimento da mercadoria pela Taciana Souza, esta será feita por esta e/ou por seus fornecedores que, dentro da absoluta ética profissional, atestarão se o eventual defeito decorre de mau uso ou má conservação, ou se é defeito do próprio produto.
Tal análise será feita em até 30 (trinta) dias úteis, podendo tal prazo ser prorrogado em casos excepcionais, contudo, para tal eventual prorrogação, deve haver a anuência do comprador.
Constatado eventual defeito original, não decorrente de mau uso ou conservação inadequada, durante o supracitado prazo a Taciana Souza reserva-se no direito de realizar a reparação do produto, podendo, ao seu exclusivo critério, e em comum acordo com o consumidor, realizar a substituição do produto ou restituição dos valores.
Em caso de optar pela substituição do produto, e não pela reparação, o comprador poderá receber em sua residência a substituição do produto por outro de mesmo modelo ou outro de seu interesse, desde que este conste no site da Taciana Souza e em seu estoque físico; neste último caso, será emitido vale-compras no valor da peça originalmente comprada, e o cliente escolherá livremente a mercadoria, devendo arcar com eventual diferença, ou mantendo crédito (na modalidade vale-compras online) em caso de escolha de peça de menor valor.
De igual sorte, em caso de não optar pela reparação e nem pela substituição do produto, poderá este solicitar a devolução do valor pago, permanecendo reservado o direito da Taciana Souza de realizar a devolução do valor pela mesma forma que fora feito o pagamento originário pelo comprador, observando eventuais descontos decorrentes das transações.
Em caso de não constatação de defeito do produto pela Taciana Souza e/ou por seus fornecedores, tal informação será passada por escrito ao comprador, via e-mail ou Whatsapp por ele fornecido previamente, sendo o produto devolvido ao comprador, sem direito à reparação, substituição ou devolução, devendo este arcar com os custos de envio; caso o comprador não realize o pagamento dos custos de envio, ficará a mercadoria à disposição na loja física pelo prazo máximo de 10 (dez) dias corridos, a contar da comunicação pela Taciana Souza da não constatação de defeito.
Os valores serão restituidos conforme a mesma forma de pagamento.
DA EVENTUAL RESTITUIÇÃO DE VALORES.
Nas estritas hipóteses em que houver eventuais valores a se restituir, observando eventuais descontos decorrentes das transações, tendo sido feita a compra via cartão de crédito, a Taciana Souza reserva seu direito de realizar estorno também via cartão de crédito, o qual poderá ser creditado em até duas faturas, a depender da data de vencimento da fatura do cliente, ou o valor de estorno poderá ser abatido nas faturas de seu cartão, caso a compra tenha sido parcelada, a depender da escolha da operadora do cartão do comprador.
Também, poderá o consumidor optar pela restituição de valores na modalidade de crédito (vale-compras online) para compra no website da Taciana Souza.
Salvo nos estritos casos em que a restituição de valores ocorrer decorrente da devolução motivada (nos termos do item 3.2. destes termos), não serão restituídos os valores referente ao frete.
CONSIDERAÇÕES FINAIS.
A tolerância por eventual descumprimento de quaisquer dos termos do presente instrumento pela Taciana Souza não constituirá novação e tampouco impedirá ou inibirá a exigibilidade dos mesmos a qualquer tempo por ela.
Taciana Souza se reserva ao direito de realizar alterações na presente Política de Entregas, Trocas, Devoluções e Restituições sempre que necessário, independentemente de prévio aviso, seja para aperfeiçoar as condições estabelecidas, ou para readequar os termos às eventuais novas normas e padrões excelência no serviço.
As alterações poderão ser notificadas através de e-mail encaminhado aos usuários cadastrados, entretanto, é dever do usuário revisar os termos de uso e as políticas da loja periodicamente, sendo de sua responsabilidade a ciência e cumprimento em cada compra realizada ou acesso ao website, por isso, caso não concorde com alguma alteração realizada, ou termo, não deverá utilizar o serviço.
Em caso de dúvidas relativas ao site da Taciana Souza, seus conteúdos, estes Termos de Uso e a todas as Políticas da Taciana Souza, o cliente deverá entrar em contato pelo formulário disponível no site, na seção “Fale Conosco”, ou através do e-mail [email protected]
Resta eleito o Foro da Comarca de Aracaju/SE, com expressa renúncia de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir qualquer dúvida, pendência ou litígio que possa vir a existir, restando o comprador obrigado a arcar com os honorários advocatícios, bem como quaisquer outros custos adicionais à Taciana Souza, em caso de que hipotética ação por ele iniciada que venha a ser julgada improcedente (integral ou parcialmente; com ou sem resolução do mérito), ou mesmo em caso de litígio administrativo.